segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por Vanessa Amaro in Vidas / CM

Elsa Raposo quer processar Flávio Furtado, autor do livro ‘Manual VIP’, a ser lançado esta semana. O jornalista põe em causa a última gravidez da apresentadora e considera-a uma ‘VIP bizarra’ que faz de tudo para aparecer nas revistas.

– Flávio Furtado disse ao CM que não esteve grávida. É verdade?
– Não. Estou muito aborrecida e já contactei a editora [Prime Books] para a informar de que pus os meus advogados em acção. Podem dizer o que quiserem sobre mim, mas não brinquem com a minha saúde. Quero que esse senhor prove que eu nunca estive grávida. Se ele assim o diz, é porque tem provas. Eu tenho.

– O autor refere que repete o guião com os seus namorados: assume o romance, engravida e aborta. O que diz sobre isso?
– É um absurdo. Que culpa tenho eu de ter sofrido um aborto? Tenho 45 anos e passei por uma gravidez de risco. Acontece a muitas mulheres. Não percebo onde esse senhor quer chegar com esse comentário infeliz.

– O que acha de ser classificada como ‘VIP bizarra’ no livro?
– Horrível. Esse senhor está a aproveitar-se dos famosos para ganhar dinheiro. Mas não tem moral nenhuma. Não estou preocupada com o assunto.

– Sente-se uma ‘VIP bizarra’?
– De forma alguma. Só apareço na imprensa porque os jornalistas me procuram.

– Vai avançar para tribunal para evitar que o livro saia para a rua?
– Claro que sim. Sinto-me lesada. Se alguma vez fosse escrever um livro, só faria se tivesse provas na mão. Não me parece que seja o caso desse senhor.

– Continua com o João Kléber?
– Continuamos muito bem. O João é uma pessoa que tem sido fundamental para me ajudar a ultrapassar este momento doloroso.

– Pretende voltar a engravidar?
– Tenho de esperar três meses para voltar a tentar. Se não conseguirmos, podemos adoptar.

Sem comentários: