terça-feira, 3 de junho de 2008

Foi ele que disse...

Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium

O “Socialité” Daniel Ferreira não gostou do que escrevi na TV Guia da passada Sexta-feira (e que muitos acharam que era dar-lhe importância e destaque), e vai daí remete-me um texto que só me faz lembrar o Inquisitio Haereticæ Pravitatis Sanctum Officium.
Diz ele, e está no seu livre direito, que:

A “língua afiada” do “Sr.” Flávio Furtado decidiu esta semana dedicar algum tempo à pesquisa acerca da minha pessoa. De entre uma quantidade enorme de disparates (Quais?) evidencia uma ainda maior quantidade de ignorâncias (Onde?). Primeiramente e em jeito de resposta, gostaria de dizer ao Sr. Flávio Furtado que obviamente obterá retorno deste acto (volto a citar a minha querida Filomena Cardinali: “Ui, que medo…”). Considero que foi altamente injurioso (Olhe, há quem tenha considerado uma homenagem!). O Sr. Flávio só denota uma grande ignorância não só por me considerar um alpinista social (que mais à frente responderei) como em questionar se Maya é minha amiga. Relativamente à segunda ignorância aconselhava-o simplesmente a contactar a própria e a questioná-la sobre mim (E quem lhe diz que não o fiz?! Quer saber a resposta?). No que confere à primeira libertação de pulsões inatas de falta de inteligência e conhecimento (graças a Deus! Há assuntos sobre os quais mais vale ser analfabeto e ignorante), digo que, caso o Sr. Flávio Furtado não saiba, eu sou Presidente de um grupo de trabalho de produção de eventos, assessoria e relações públicas que se dá pelo nome de “Daniel Ferreira Productions” e não “Produções”, como tal obriga-me a trabalhar muito para manter esse grupo. Para além disso, estou a finalizar o ensino secundário e a candidatar-me à universidade (e continuará com tempo para o estudo?). Se soubesse apenas isso não indiciaria uma inutilidade social patente em todo o seu texto (Faço isso?!). Para além de tudo eu nunca me encostei a ninguém para aparecer, nem nunca o farei (e quem disse isso?). Sabe porquê? Porque quando se tem classe dá-se nas vistas naturalmente (passo a definir o que é ter classe: Categoria de indivíduos fundada no mérito, capacidade ou importância pessoal). Caso também não saiba, eu tenho apenas 18 anos de idade, acho que para a minha idade não estou nada mal (pois não, já vi pior). E o senhor que fazia com a minha idade? (Com a sua idade já fazia rádio à 12 anos; há dois que tinha fundado o Núcleo Concelhio da JS; era Presidente do Conselho de Jurisdição da JS; fazia parte do secretariado; era catequista; escuteiro; cantava no coro; colaborava semanalmente num jornal…). Talvez já sonhasse ganhar a vida a revoltar-se publicamente contra quem considera ser “alpinista social” (revoltar-se?! Sou amigo da maioria e adoro-os). Não vendo que o maior “alpinista” é o senhor porque aproveita a existência “um grande número de cromos que saracoteiam por aí”, como afirma, para vender centenas de milhares de exemplares de um livro que diz o que toda a gente já sabe, promovendo-se como o “destemido” e assim tentar subir na escala social (não é preciso. Há muito, há oito anos que lá cheguei!)
Finalizando este pequeno recado queria agradecer (não há necessidade, foi merecido… mas obrigado) o galardoação de “Croquete de Ouro” (pela ironia se combate os desbocados insignificantes), dizer que relativamente à minha mudança de cor de cabelo não é definitiva (ainda bem), é apenas um processo transitório até alcançar a desejada, e enviar um beijinho à minha querida Maya por me ter informado sobre este artigo e se ter visto envolvida neste derrame completamente infundado (eu adoro-a e tudo o que escrevo ela lê em primeira-mão!).
Com os melhores cumprimentos.
Daniel Ferreira

P.S: Caso não tenham reparado durante todo este texto sempre me dirigi ao Sr. Flávio Furtado como “Sr.”, por aí se vê a educação cada um (passo a definir Modéstia: Qualidade de modesto; desambição; humildade; pobreza. Em qual se enquadra?)

1 comentário:

Moi non plus - Blog de Vitor Ramos disse...

SERÁ POSSIVEL QUE O RAIO DA ABELHA (maya)ESTÁ EM TODAS??Não suporto a gaja!