segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lingua Afiada na TVGuia à Sexta-feira

“Croquete de Ouro” na categoria “Cromo Revelação”

É por situações como esta, que hoje narro, que alguns dizem que tenho mau feitio! Eu prefiro dizer que tenho é muita frontalidade para afirmar aquilo que muitos cogitam mas não dizem! Durante o brainstorming para definir o mote para esta semana, cada vez mais dificultado dado o número de cromos que saracoteiam por aí, eis que descubro um convite que há pouco tempo me foi dirigido e que lamentavelmente me esqueci de mencionar no Manual Para Alpinistas Sociais:
“A Daniel Ferreira Produções vem por esta via convidá-lo para a festa “DF”. A festa “Daniel Ferreira” é uma festa que será produzida pelo Socialité, figura pública Daniel Ferreira. Como é do conhecimento público, o Daniel foi o mais novo comentador de imprensa cor-de-rosa em televisão do mundo, ao se ter estreado no programa “Você na TV” (José Eduardo Moniz devia estar louco!) com 15 anos de idade. Com 17, tornou-se o mais jovem Socialité do País, considerado pela imprensa (qual?). A sua basta experiência em produção de todo o tipo de eventos garante o sucesso de qualquer festa (imagino!). Para além de uma festa, este evento será um espectáculo que reúne muitas emoções que deixarão o público presente estupefacto. Atentamente Daniel Ferreira”.
Ora digam lá, e passando a publicidade, que o tão criticado Manual Para Alpinistas Sociais não fazia sentido numa sociedade onde pululam os “Socialité” como este? Aliás, a figura granjeará colossal evidência no meu próximo livro (ou não fosse ele uma casta menos evoluída de Cláudio Ramos), e é lastimável que tenha ficado de fora, mas não me recordei dele porque as coisas só têm a importância que nós lhe damos e talvez fosse promovê-lo demais. Mas, passado algum tempo e após a leitura de alguns press releases do deslumbrado, sou a entregar-lhe o “Croquete de Ouro” na categoria “Cromo Revelação”.
Para quem não o conhece aqui fica uma exposição na primeira pessoa:
“Olá a todos, sou o Daniel Ferreira, um jovem, tive uma participação como comentador das manhãs da TVI do Progrma Você na TV, sou relações públicas (o que diria Grunig?) e produtor de festas e eventos, quem me quiser contactar para presenças em festas…”, comunica o rapaz do Norte, que esta semana voltou ao ataque com o seguinte exclusivo no seu blog: “Faço aqui a apresentação em primeira mão do meu novo look. Antes de informar a imprensa decidi fazê-lo a vocês. Esta pequena mudança de cor de cabelo marca o começo de uma viragem na minha vida profissional e pessoal (na profissional não vejo como, mas na pessoal até imagino!). Verificar-se-ão mais mutações dentro de alguns meses”. A imprensa fica à espera!
Uma das suas melhores amigas é a minha prezada Maya (será que ela sabe?). Para quem tem dúvidas basta ler a intimação que o Cromo Revelação fez ao filho de Maria das Doures: “Sr. David Motta venho por esta via sugerir que poste um pedido de desculpas à minha querida Maya pelas injúrias e difamações que tem feito. Faço esta sugestão porque, vejo que já começa a manifestar alguma racionalidade, maturidade e inteligência nos seus comentários e até mesmo já se tentou redimir de infelizes apreciações dirigidas a várias personalidades. Sendo assim, aqui lhe deixo esta sugestão, esperando vivamente que seja aceite e devidamente cumprida. Caso contrário, penalizá-lo-ei da mesma forma com que vossa excelência suja o nome de várias figuras públicas”. Se eu fosse o David acatava, pois como diria a minha querida Filomena Cardinalli: “Ui, que medo…”.

Sem comentários: