quarta-feira, 4 de junho de 2008

Foi ele que disse...

Ele nunca foi tão falado... e está a adorar, ora leia-se:

"Sr. Flávio Furtado:
Mais uma vez com todo o prazer lhe respondo. Antes de mais gostaria que dissesse, já que deixou no ar tão alto mistério, o que Maya lhe disse sobre mim. Depois quero dizer-lhe que aquilo que achava sobre si, quando o via opiniar em diversos programas de televisão, era que finalmente chegou alguém capaz de distinguir os verdadeiros alpinistas daqueles que por esforço próprio e profissionalismo conseguem alcançar determinada posição e importância social. Pensei que fosse discriminar na praça pública aqueles que ocupam as páginas das nossas revistas porque pagam para o fazer, porque são filhos, ou sobrinhos ou conhecem determinada pessoa influente, daqueles que tentam ocupá-las para defender seus projectos de vida, dando um exemplo e concomitantemente gratificando-se com a atenção dos outros para determinada causa. Nunca pensei foi que um dia esse seu fôlego se pudesse direccionar para mim, primeiro porque para além de gostar de me fazer distinguir na vida e em qualquer festa, não vejo em mim, em concordância com a maior parte da opinião das pessoas que recebo, qualquer característica de oportunismo, manipulação, estratégia social ou deslumbramento pelo que quer que seja. Vejo em mim sim uma imagem forte, espírito empreendedor e talento (sem falsas modéstias). Pensei que também nunca me tocasse directamente porque achava que se o Sr. Flávio um dia me conhecesse pessoalmente e conversasse um pouco comigo nunca me atacaria na imprensa e muito menos escreveria o que quer que seja sem me conhecer pessoalmente. Não digo que o seu trabalho não seja necessário, mas sugiro que aponte armas às pessoas certas e não àquelas que lhe dão mais jeito. Quero sublinhar que o meu objectivo não é incomodar nem fazer sombra a ninguém, mas parece que mesmo tão novinho já o estou a fazer. Antes de finalizar queria apenas referir que essa sua crónica está a começar a afectar-me profissionalmente e que este discurso de cordealidade que tenho tentado manter consigo não invalida quaisquer recursos que por forças maiores tenha de aplicar, porque para além de ser um jovem de 18 anos, sou um empresário.
E mais não me adianto, entregando-lhe os meus melhores cumprimentos.
Daniel Ferreira"

1 comentário:

Amélia Grimaldi disse...

"Ele nunca foi tão falado...", não está correcto. Ele já foi falado antes. E na TV Guia. Na "guerra" com o Motta.
Apesar de a Daniela ser uma tontinha e haver tanto por onde pegar (a começar por aquele rabo gigante que mais parece o ecrã da Praça Sony), essa de dizer que só agora é que começou a ser falado não vele nem é correcto...

Trureloo,
Amélia