segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

QUEM SE DESTACOU EM 2009

PELA NEGATIVA

- Rita Pereira
A moçoila quase que batia Elsa Raposo em número de capas de revista. Mas, com manchetes como “Voltará Angélico para Rita Pereira”, “Rita Pereira assaltada: Telemóvel cheio de segredos”, “Rita Pereira vítima de chantagem”, “DVD com intimidade de Rita Pereira à venda por mil euros”, “Rita Pereira furiosa com ex-agente” e “Jaciara insultada por Rita Pereira”, esta categoria assenta-lhe que nem um luva.

- José Castelo Branco
Depois de o ter agraciado com prémios como “Palhaço do Ano” e “Cromo do Ano”, desta vez não poderia deixá-lo de fora de entre aqueles que se destacaram em 2009 pelo lado negativo. Afinal foi por essa razão que as revistas e jornais lhe foram dando destaque, por mais nada. Ora recapitulemos: “Castelo Branco não paga 6500 euros a que foi condenado”, “José Castelo Branco foi condenado a uma multa de 1500”, “Escândalo à porta do "Conde", “José Castelo Branco vai para tribunal”, “Castelo Branco desiste de Portugal” e “Castelo Branco foi dispensado de Contacto”. Já dizia Andy Wharol “Não importa o que escrevem sobre mim, mas sim o tamanho da coluna”.

- Elsa Raposo
Esta deveria receber o prémio de “Guionista do Ano”, “Melhor Actriz”, “Melhor Encenadora”, mas como o que está em causa é quem se destacou pela negativa ou pela positiva a mulher que em 52 semanas consegue aparecer em 52 capas de revista merece estar aqui. E merece por títulos como estes: “Elsa Raposo perde bebé Grávida de três meses”, “Elsa Raposo e João Kléber ponderam casar no Brasil”, “Gravidez: "O que eu fiz não é ilegal”, “Polémica: Elsa deixa Júlia Pinheiro pendurada”, “Elsa Raposo E João Kléber, Namoro De Sonho Acabou?”, “Elsa Raposo à beira da loucura”, “Elsa vai processar Flávio Furtado” (até de mim se aproveitou), e “Elsa Raposo assaltada no Príncipe Real”.

Sem comentários: