terça-feira, 4 de março de 2008

Excerto...

"...O melhor exemplo que consigo dar, de que vivemos na era das Celebridades Instantâneas, é o caso de Pedro Caldeira Júnior, filho do ex-corretor da Bolsa. Quando a loja que tinha inaugurado há pouco mais de uma semana foi assaltada, primeiro chamou a imprensa, e só depois a polícia. Mas essa atitude não é gratuita, a exposição da intimidade é um dos principais estratagemas de sobrevivência dos Alpinistas Sociais. Afinal, qual o cabeleireiro, qual a loja de roupa, qual a sapataria, que quer pentear à borla, emprestar roupa e ceder sapatos a uma celebridade que não aparece nas revistas? Nenhum!..."

2 comentários:

Pedro Caldeira disse...

Enquanto escrevem o quer que seja, deviam investigar um pouco mais a fundo as afirmações!

Não conheço o teu livro e muito sinceramente não tenciono compra-lo. Ate agora chegou me aos ouvidos que o meu nome foi para la metido. E ainda por cima sem lógica nem razão. Hás de me explicar como liguei para a imprensa as quatro da manha – quando soube e fui chamado pela PSP para ir ate a minha loja no Chiado.
Que eu saiba as redacções so abrem la para as dez...
Devias saber melhor do que eu, ja que passaste la muitos dias enfiado!

Nunca precisei de ligar ou chamar a atenção da imprensa. Nunca tive de me vestir de forma exuberante, criar casos amorosos cada semana e muito menos falar mal seja de quem for. Afinal de contas se fores a pensar bem, tenho exactamente o mesmo nome de uma figura publica que quer gostes ou não, vende milhares de exemplares de jornais e revistas cada vez que faz capa.

Agora se me disseres que aproveitei o facto de ser conhecido e de ter como Pai uma figura publica, la isso podes ter razão. Afinal de contas, não farias o mesmo? Também não te da jeito teres o Carlos Castro a aprovar o teu livrinho? E que culpa tenho eu que me tirem fotografias quando apareço numa festa em Lisboa?

Enfim...Mais um português a falar de mim. Mesmo passado dois anos a viver fora dessa aldeia, continuam a falar...!

Li disse...

É engraçado ó Pedro, como foi a aldeia que o teu paizinho roubou.
Trato-te por tu, pelo que vejo é assim que falas com os outros!
Mais respeito pelo país á conta do qual tens uma loja...